Após ter voo cancelado por causa da Covid-19, baiana está há dois dias 'morando' em aeroporto de Portugal.
08/05/2020 12:11 em Mundo

Uma estudante de Direito de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, está "morando" no Aeroporto de Lisboa há dois dias, depois que o voo que a traria para o Brasil foi cancelado em meio a pandemia do novo coronavírus. Maria Letícia Andrade, de 23 anos, contou ao G1 nesta sexta-feira (8) que a previsão de retorno para casa é só na segunda-feira (11). “Por causa da pandemia, o aeroporto restringiu a entrada das pessoas. Só entra no aeroporto quem tem bilhete, cartão de embarque. Como foi cancelado, eu não tinha outro bilhete. Se eu saísse, eu não conseguiria entrar novamente. Como não tinha para onde ir, teria que fica na rua. Era melhor ficar dentro do aeroporto", explicou a estudante. Maria Letícia está em Portugal desde agosto de 2019, quando foi fazer o intercâmbio. Ela disse que o semestre dela iria até setembro deste ano mas, por causa da pandemia, resolveu adiantar o retorno para a Bahia.

Ela então comprou a passagem e foi para o aeroporto, na quarta-feira , quando estava previsto o voo de retorno. Ao chegar no local, ela foi comunicada de que a viagem havia sido cancelada.

Nesses dois dias em que está "morando" no aeroporto de Lisboa, a estudante está usando saguão do aeroporto para dormir e guardar os pertences. Além disso, Maria Letícia afirmou que tem feito esforço para se alimentar porque não recebeu nenhum auxílio da empresa área. Para não ficar com fome, tem comido alguns biscoitos que colocou na mala antes de sair de casa. O G1 entrou em contato com a companhia aérea nesta sexta-feira, para buscar um posicionamento sobre a denúncia de que não garantiu a alimentação da estudante, e aguarda resposta.

Por meio de nota emitida na quinta-feira (7), a Latam pontuou que a estudante não soube das alterações do voo porque as informações de contato dela estavam desatualizadas. Disse também que Maria Letícia seria realocada no próximo voo disponível. Nesta sexta, a estudante afirmou que recebeu retorno da empresa e que o voo dela para o Brasil está marcado para a próxima segunda-feira (11). A previsão é de que, a partir da noite desta sexta, até a data do voo, a jovem fique na casa de uma amiga, já que agora tem o bilhete de embarque e pode sair do aeroporto.*G1BAHIA — Foto: Arquivo Pessoal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!