Medo do coronavírus adia shows, cancela gravações e altera rota de artistas pelo mundo.
04/03/2020 08:59 em Mundo

Desde o início desse ano, o novo coronavírus assombra países do mundo todo. O cotidiano nas cidades foi alterado e a economia sofreu um baque. Da mesma forma, a cultura também foi contaminada. Artistas e produtores estão alterando suas rotas para evitar o avanço do Covid-19 - a doença causada pela nova forma do vírus. Na Coreia do Sul, enquanto a população vibrava pela vitória de "Parasita" no Oscar, também assistia à multiplicação dos casos de pessoas doentes. Desde o início desse ano, o novo coronavírus assombra países do mundo todo. O cotidiano nas cidades foi alterado e a economia sofreu um baque. Da mesma forma, a cultura também foi contaminada.

Artistas e produtores estão alterando suas rotas para evitar o avanço do Covid-19 - a doença causada pela nova forma do vírus.

Na Coreia do Sul, enquanto a população vibrava pela vitória de "Parasita" no Oscar, também assistia à multiplicação dos casos de pessoas doentes. O país já registrou mais 5 mil casos da doença, 31 pessoas morreram. O governo tem pedido à população que evite aglomerações e permaneça em casa diante de sintomas como febre ou dificuldades respiratórias. O próprio diretor de "Parasita", Bong Joon-ho, recebido como heroi pelos sul-coreanos após a vitória no Oscar, falou sobre a epidemia ao chegar ao aeroporto de Incheon. "Obrigado pelos aplausos, gostaria de enviar aplausos de volta a vocês por lidarem tão bem com o coronavírus", disse Bong. "Vou me juntar aos esforços para superar o corona lavando minhas mãos cuidadosamente." Fãs de k-pop, a música pop sul-coreana que é fenômeno mundial, ficaram preocupados com um alerta do grupo BTS. Os membros pediram aos próprios fãs pra não aparecerem em apresentações que eles iam fazer em programas de TV. Os shows foram mantidos, mas sem plateia nos estúdios e com toda a comunicação com jornalistas e fãs feita por videoconferência. As emissoras de TV sul-coreanas, que muitas vezes convidam os fãs pra verem de perto os astro do k-pop nos programas, estão deixando de fazer isso desde janeiro e optando por apresentações gravadas.Outros grupos de k-pop preferiram adiar shows que já estavam marcados. O Got7, por exemplo, estava com ingressos esgotados pra duas apresentações na Tailândia em fevereiro, mas transferiu os shows pra maio.

A banda Green Day também anunciou o cancelamento de sua turnê na Ásia por causa da preocupação com o vírus.

 *G1 — Foto: Ed Jones/AFP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!