Viúva de Kobe se manifesta pela primeira vez após morte do ex-jogador e da filha Gianna: "Não há palavras para descrever a dor"
30/01/2020 08:31 em Mundo

Vanessa Bryant, esposa do ex-craque Kobe Bryant e mãe de Gianna Bryant, que morreram em acidente de helicóptero no último domingo (26), se pronunciou pela primeira vez após a tragédia. Através das redes sociais, Vanessa agradeceu o apoio recebido desde domingo.

"Eu e minhas garotas queremos agradecer as milhões de pessoas que mostraram apoio e deram amor durante esse período horrível. Nós definitivamente precisamos. Não há palavras para descrever a dor nesse momento. Não sei o que a vida reserva depois de hoje e é impossível imaginar a vida sem eles. Mas acordamos cada dia, tentando seguir em frente porque Kobe e nossa menininha, Gigi, estão brilhando para iluminar o nosso caminho. Eu só queria poder abraçar, beijar e abençoar eles", escreveu Vanessa.

 

Além do agradecimento, Vanessa Bryant aproveitou para pedir privacidade no momento de dor e destacou a criação do "MambaOnThree", um programa da Mamba Sports Foundation para ajudar as famílias das outras vítimas do acidente.

 Muito obrigado por compartilhar sua alegria, o nosso luto e o apoio conosco. Pedimos a vocês que garantam o respeito e a privacidade que precisamos para navegar nessa nova realidade. Muito obrigado por nos elevar em suas orações e por amar Kobe, Gigi, Natalia, Bianka, Capri e eu - concluiu a viúva de Kobe.

Kobe e Gianna foram duas das nove vítimas da queda de um helicóptero na região de Calabasas, norte da Califórnia. Nesta quarta-feira, a polícia concluiu a investigação no local do acidente, mas o laudo final deve demorar entre 12 e 18 meses para sair.

O helicóptero saiu do aeroporto John Wayne, em Los Angeles, às 14h06 de domingo (26) com destino à pista de pouso em Camarillo, cerca de 128km distante de onde Kobe e os outros oito passageiros partiriam para um torneio de basquete.

O departamento exige um mínimo de duas milhas (3,2 km) de visibilidade e um teto de nuvens de 800 pés (240 metros) para voar. A região sofria com uma forte neblina, mas o voo foi autorizado sob condições especiais de visualização.

No último contato feito pelo piloto, no momento em que sobrevoava sobre Calabasas, a aeronave voava em condições visual especial a 1.500 pés (450 metros). A pós 11 minutos de voo, Zobayan saiu da rota e começou a voar em círculos perto da região de Glendale, enquanto os controladores de voo do aeroporto de Burbank esperavam a liberação do tráfego aéreo para que ele continuasse a rota.

Foram 18 minutos até que a torre do aeroporto de Van Nuys aprovasse a manobra de contorno para que o helicóptero conseguisse voltar para a rota. Cinco minutos depois, a torre alertou que a aeronave estava baixo demais para receber instruções de voo e já não obteve resposta.

Ara Zobayan então tentou uma manobra para subir à altitude em que foi instruído, mas sem sucesso. Nos últimos 15 segundos, o helicóptero caiu cerca de 150 metros até que às 14h45 se chocou com o solo na região de Calabasas.

Segundo o jornal Daily Mail, Zobayan era um piloto experiente com licença de voo comercial há 12 anos. Os destroços do acidente ficaram espalhados por uma área do tamanho de um campo de futebol.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!