Harry e William divulgam nota conjunta para negar crise na relação entre eles.
13/01/2020 10:31 em Mundo

Os príncipes Harry e William divulgaram uma nota conjunta nesta segunda-feira (13) em que chamam de falsa uma reportagem que especula sobre crise na relação entre eles.

No comunicado, eles descreveram uma reportagem do “The Times” como “ofensiva” e disseram que o texto tinha “linguagem inflamatória”. O jornal, citando uma fonte anônima, afirmou que Harry e sua mulher, Meghan Markle, decidiram de se afastar de algumas de suas funções na realeza britânica impulsionados por atitudes de William, que consideraram bullying. O comunicado é divulgado no dia em que os príncipes devem se encontrar com a avó, a rainha Elizabeth II, e o pai, Charles, para discutir a polêmica decisão de Harry e Meghan Markle de deixar a função de "membros seniores". O casal declarou ainda querer buscar "independência financeira" e viver parte do ano na América do Norte. O encontro está previso para acontecer na residência privada da rainha em Sandringham, no leste da Inglaterra. Meghan, que está no Canadá, participará do encontro por teleconferência. Segundo a imprensa britânica, a rainha, de 93 anos, não foi consultada e está triste pela decisão do neto, que é o sexto na ordem de sucessão ao trono. A família real deve discutir assuntos delicados como a quantia financeira da reserva pessoal que o príncipe Charles atribui ao filho e à nora, os títulos reais e o alcance das transações comerciais que Harry e Meghan poderão empreender, segundo o "Sunday Times".

Espera-se que as conversas apontem o "próximo passo" na definição do novo relacionamento do casal com a família real. O desejo da rainha seria encontrar uma solução nos próximos dias.

Harry, Meghan e o filho do casal, Archie, passaram o Natal no Canadá. As longas férias do casal geraram críticas da imprensa sensacionalista britânica pelos supostos caprichos de Meghan Markle e seu luxuoso estilo de vida. Na semana passada, a ex-atriz americana retornou ao país.*G1— Foto: Toby Melville / AP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!