Ex-BBB Kaysar viaja para perto da família após terremoto na Síria e na Turquia com pelo menos 5 mil mortos: 'Triste pela tragédia'
07/02/2023 14:46 em Mundo

O ex-BBB Kaysar Dadour, nascido em Alepo, na Síria, deve viajar nesta terça-feira (7) para o Líbano, na fronteira com o país natal, para tentar visitar familiares e amigos afetados pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu parte do país e também o sul da Turquia.

Em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, durante o programa Mais Você, o agora morador de Curitiba relatou estar arrasado pelo episódio. Pelo menos 5 mil pessoas morreram e mais de 10 mil ficaram feridas na tragédia registrada na madrugada de segunda-feira (6).

 

" O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia”, disse

 

Preocupado com a família que mora do outro lado do oceano, ele resolveu voltar pela primeira após fugir do país, em 2011. Kaysar deve ficar perto da fronteira, pois tem receio de ser barrado ao tentar entrar na Síria.

 

“Estou um pouquinho ansioso, com medo, mas preciso ir ver eles [família]”, comentou

 

O ator também usou as redes sociais, com mais de 3 milhões de seguidores, para lamentar a situação e compartilhar informações sobre o terremoto. "Não basta a guerra e aí vem o terremoto", legendou o ex-BBB.

 

Kaysar saiu da Síria para fugir da guerra civil. Ele deixou o país natal apenas com o visto de estudante, dormiu na rua na Ucrânia até conseguir abrigo e foi espancado por extremistas islâmicos por conta de sua religião.

Foi naquele momento, se recuperando da violência com a perna fraturada, que ele resolveu dar um basta de viver no medo e procurou primos no Brasil, que moram em Curitiba.

Ele está na capital paranaense desde 2014 e conseguiu se naturalizar brasileiro. Em 2018, o sírio foi vice-campeão do BBB18 e atuou em novelas da Rede Globo.

 

Terremoto na Síria

 

O terremoto durou um minuto e meio e abalou fortemente a região central da Turquia e o noroeste da Síria. Milhares de pessoas ainda estão sendo resgatadas, e outras seguem desaparecidas.

O número de mortos em decorrência dos fortes terremotos na Turquia e na Síria pode ser oito vezes maior, afirmou nesta terça-feira (7) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O número total de mortos leva em conta as contagens dos dois países. Na manhã desta terça-feira, o vice-presidente da Turquia, Fuat Oktay, disse que o número de mortos em seu país por conta do tremor aumentou para 3.419. Na Síria, o balanço é de 1.612 óbitos.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!