Prefeito de Feira de Santana alerta para risco de falta de medicamentos para pacientes com Covid-19
Bahia
Publicado em 18/03/2021

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, afirmou em coletiva realizada nesta quinta-feira (18) que o estoque de medicamentos utilizados por pacientes internados com Covid-19 está perto do fim.

De acordo com chefe do Executivo e o secretário municipal da Saúde, Marcelo Brito, está prestes a esgotar o estoque de relaxantes musculares, sedativos, analgésicos e anestésicos utilizados no hospital de campanha da cidade.

Colbert afirmou que a pandemia fez com que o consumo desses remédios aumentasse de forma considerável, dificultando a aquisição.

A prefeitura também divulgou mudanças no protocolo de isolamento social, que passou de 10 para 14 dias. A principal razão da mudança é evitar que pacientes que ainda estejam com o vírus ativo saiam do isolamento e transmitam a doença para outras pessoas.

 

Mais casos ativos que a capital

Feira de Santana, cidade onde houve o primeiro registro de infecção pela Covid-19 na Bahia, registrou na quarta-feira (17) um aumento no número de casos: são 3.137 pessoas atualmente com o vírus na cidade, o dobro de casos ativos contabilizados em Salvador.

Nos últimos cinco dias, a média móvel se manteve acima dos 200 casos. Na quarta-feira, este número chegou a 199, mas ainda há um aumento de 59% em comparação com 14 dias atrás.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!