A gari Anaildes Carvalho, de 49 anos, ganhou um aparelho auditivo, 20 anos depois de perder a audição durante um assalto quando saia de casa no bairro Liberdade, em Salvador. Por causa das condições financeiras, ela não tinha condições de comprar o aparelho para voltar a ouvir.
"Estou ouvindo muito bem. Eu estou muito feliz, eu quero agradeço primeiro a Deus e depois ao Dr. Rodrigo", conta após receber o aparelho.
O aparelho auditivo e o tratamento médico foram doados por um centro auditivo, em Salvador.
“Ela vai integrar o rol dos nossos pacientes, vai ter acompanhamento clínico e técnico durante o tempo que ela usar o aparelho”, conta Rodrigo Brayner, fonoaudiologia do centro auditivo.
Anaildes foi baleada em 2001, após um assalto. Ela ficou 16 dias internada, passou por duas cirurgias, mas nenhuma das tentativas de recuperar a audição deu certo. Segundo os médicos, apenas um aparelho auditivo seria capaz de fazer com que Anaildes voltasse a ouvir.
Sem conseguir ouvir, Anaildes tinha dois sonhos: escutar a voz da neta e o barulho do mar novamente.
“Eu só queria ouvir o barulho do mar. [Falavam] 'Um dia você vai ouvir', espero que esse dia chegue o mais rápido possível, porque não estava aguentando mais. Hoje realizei meu sonho. Não estou tomando banho, porque não pode, mas quando acabar a pandemia, vou tomar meu banho”, disse Anaildes.