Menina com câncer recebe peruca após doação de cabelo feita por criança na Bahia
Bahia
Publicado em 24/02/2021

Após perder os cabelos por causa de um tratamento de câncer, Ana Clara Silva, de sete anos, ganhou uma peruca, depois da doação de outra criança: Maria Eduarda, de sete anos. A ação de solidariedade aconteceu em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

A família de Ana Clara descobriu que a menina estava com câncer de ovário em janeiro deste ano. Eles são da região da Chapada Diamantina, mas devido à necessidade do tratamento, a família precisou mudar-se para Feira de Santana.

Por causa da quimioterapia, Ana Clara perdeu os cabelos, o que deixou a criança desanimada. Diante da situação, ela pediu à mãe uma peruca, mas a família não tinha como atender o pedido da garotinha por falta de condições financeiras.

Entretanto, a história de Ana Clara ficou conhecida em Feira de Santana após ela e a família participarem de uma reportagem sobre câncer infantil, neste mês de fevereiro, feita pela TV Subaé, filiada da TV Bahia na cidade. A partir de então, algumas pessoas resolveram ajudar e entre elas estava a família da pequena Maria Eduarda, de 7 anos.

A mãe de Maria Eduarda, ao ver a situação de Ana Clara, resolveu cortar o cabelo da filha. No início, Eduarda não gostou da ideia, mas ao saber que o cabelo seria doado para outra criança, ela autorizou o corte.

 

'Eu pensei que poderia doar para ela", conta a menina.

 

Por meio de uma chamada de vídeo feita enquanto Ana Clara estava no hospital durante o tratamento, Maria Eduarda revelou para a nova amiga sobre a doação.

 

"Você vai gostar? Quando você ficar boa, eu vou te dar um abraço", disse Eduarda.

 

A avó de Maria Eduarda levou as mechas da neta para uma loja que fabrica e vende perucas. Ela conta que as duas meninas estão felizes com o gesto de solidariedade.

 

“Esperar ficar pronto e fazer outra criança feliz. Ela [Ana Clara] vai ficar muito feliz e Maria Eduarda também”, disse Maria Eduarda Bezerra, avó da criança.

 

A quantidade não era suficiente para confeccionar uma peruca, mas a loja decidiu doar a quantidade de cabelo que faltava.

"A gente vai complementar para formar uma peruca completa. A gente vai limpar, selecionar o fio do cabelo, confeccionar e depois a montagem da peruca. Vai ficar perfeito e igual”, explica Alda Silva, gerente da loja.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!