Um homem, de 55 anos, foi preso com arma de fogo e munições quando trafegava por um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), uma equipe fiscalizava o trecho do km 810 da rodovia quando deu ordem de parada a uma caminhonete Ford/Ranger. Os PRFs pediram os documentos ao motorista, que viajava sozinho, e o homem disse que a carteira de motorista estava vencida, apresentando no lugar um documento de identidade [RG].
Os policiais continuaram a revista do carro e perceberam um documento que aparentava ser de Registro de Arma de Fogo. Ao verificá-lo, os policiais constataram que era um registro de revólver, mas estava vencido desde 2014. Ainda na revista, os agentes encontraram dois revólveres cal. 32 mm e cal. 38 mm e mais 17 munições. Os objetos estavam escondidos em um compartimento oculto do carro.
Aos policiais, o motorista disse que o material era de um amigo e informou que o armamento estava em conserto. Ele contou ainda que levava as armas e munições para o amigo, que estaria na cidade de Poções, também no Sudoeste. O condutor e o material foram levados para uma delegacia de polícia do município. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (5), mas foi informado nesta segunda-feira (8). (BN)