O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Seguro na quarta-feira (3). As aulas remotas vamos funcionar de duas formas: os pais que tiverem acesso à internet vão poder acessar os conteúdos e atividades por meio do celular, computador ou de tablet. Já quem não têm acesso à internet, vai poder estudar desde que pegue as atividades impressas na escola.
Porto Seguro tem 31 mil alunos em 101 escolas municipais. Para realizar a matrícula, os pais dos alunos devem ir na escola com documento com foto e CPF. No caso de transferência, deve levar também o histórico escolar.
A secretária de educação de Porto Seguro, Dilza Reis, explicou que a proposta de volta as aulas foi apresentada ao Conselho Municipal de Educação e aprovada após consultas aos conselhos estadual e nacional.
"Iniciaremos no dia 8 de março com aulas remotas. Analisamos todas as possibilidades, aulas remotas, nós sabemos que são aulas digitais onde os alunos podem acessar em qualquer lugar, mas infelizmente essa não é nossa realidade no município de Porto Seguro e nem nas escolas do Brasil. As vezes até tem a tecnologia, mas o acesso não chega lá ou vice-versa", contou a secretária.
Dilza Reis também informou que o ano letivo de 2021 já está sendo preparado pelos professores. Alguns já estão nas escolas tomando os devidos cuidados como o uso do álcool em gel e distanciamento social, para poder planejar o ano letivo. As atividades já estão sendo feitas planejadas e articuladas para serem entregues para os alunos.