“É uma sensação de grande conquista. A gente está muito emocionada com o que vem acontecendo, com o que a gente vem sonhando que possa se tornar a realidade que a gente tanto deseja”, disse Gerusa Scher.
Ela também lembrou que as pessoas devem continuar se precavendo o vírus, fazendo o uso de máscaras e álcool em gel, além de evitar aglomerações.
“A gente conta com o apoio de vocês, vamos nos unir cada vez mais para que a gente possa sair vitoriosos dessa situação que a gente vem vivenciando como um todo”, pediu.
Feira de Santana foi a primeira cidade da Bahia a ter um caso confirmado da Covid-19, em 6 de março de 2020. Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, até o momento a cidade registrou 22.383 casos da doença, com 396 óbitos.
A prioridade nessa primeira fase de imunização é vacinar profissionais que trabalham diretamente com pacientes com o vírus, idosos institucionalizados e indígenas.
Após chegar em Salvador, na noite de segunda-feira (18), as doses da vacina foram distribuídas pelo interior da Bahia. As vacinas foram encaminhadas para 30 regionais, responsáveis pela distribuição aos 417 municípios baianos.
As primeiras doses da Coronavac chegaram em Feira de Santana de helicóptero, por volta das 7h30 desta terça-feira (19). No total, foram enviadas 15 mil doses. Nove mil ficaram em Feira, e o restante distribuído a outras 22 cidades da região.