“Hoje é um dia de renovação de todas as esperanças. Cinco meses que fiquei longe sem do meu filho, sem poder abraçar só vendo de longe. Passa um filme de tudo o que a gente viveu. Eu fiquei na UTI com H1N1 antes e Covid depois. É emocionalmente exaustivo para todo mundo. A emoção hoje é muito forte”, disse ela, emocionada.
Os profissionais do Samu estão sendo vacinados na Central de Regulação, que fica no bairro do Pau Miúdo. Nesta terça, a vacinação segue até 17h. Os profissionais estão se vacinando em escalonamento, muitos deles fora do horário de trabalho, para não deixar as bases de socorro desassistidas. A vacinação na Central deverá se estender até que todos sejam vacinados.
Vacinação em Salvador
A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em solo baiano, nesta terça-feira (19), em Salvador. Ela trabalha no Hospital Couto Maia, na linha de frente no combate à pandemia. Além da enfermeira, foram imunizados na cerimônia de desta manhã, na capital baiana, uma idosa de 83 anos, uma indígena e um médico do Samu.
"Momento muito importante. Me sinto honrada, gratidão a Deus e a todos os profissionais que contribuíram para este momento", falou a enfermeira.
Após chegar em Salvador, na noite de segunda-feira (18), as doses da vacina foram distribuídas pelo interior da Bahia.
As vacinas foram distribuídas para 30 regionais, que farão a distribuição aos 417 municípios baianos. Algumas cidades do interior já iniciaram a imunização nesta terça.