Após pedido da PGE, Justiça suspende decisão que autorizava festas de réveillon em Porto Seguro.
Bahia
Publicado em 30/12/2020

A desembargadora Cynthia Resende suspendeu a decisão do juiz Rogério Barbosa, que permitia a realização dos festejos de réveillon em estabelecimentos de Porto Seguro, no sul da Bahia.

Com a determinação, está novamente proibida a realização de eventos de fim de ano na cidade. A decisão foi tomada nesta terça-feira (29) e atende a um pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A medida é válida até o dia 4 de janeiro de 2021 e o descumprimento poderá resultar em multa de até R$ 300 mil.

De acordo com a publicação, a liberação dos eventos, autorizados pelo juiz de Porto Seguro, configura usurpação de competência do Tribunal de Justiça (TJ), considerando que qualquer medida de um cumprimento de dever ao município só pode ser outorgada pelo próprio tribunal. Na decisão, a magistrada afirmou que a realização de  festas de réveillon podem desencadear em uma "perigosa e catastrófica aceleração do processo contaminação pela Covid-19, impondo reflexos irreparáveis em toda a população regional e local".*G1BAHIA — Foto: Divulgação/CVC

Comentários
Comentário enviado com sucesso!