Empresa registra queixa e polícia investiga furto de fios de cobre por grupo disfarçado de operário que invadiu obra em Salvador.
Bahia
Publicado em 30/09/2020

A 1ª Delegacia dos Barris investiga o caso do furto de fios de cobre subterrâneos no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, no domingo (27). Até esta quarta-feira (30), nenhum dos suspeitos havia sido preso. O boletim de ocorrência só foi registrado pela empresa responsável pela obra na terça-feira (29), mais de 48 horas depois do roubo. Os fios de cobre foram roubados por um grupo com fardas de operário, que aproveitou que a Rua Direita do Santo Antônio, que é a principal do bairro. Os suspeitos chegaram a usar maquinário pesado, com retroescavadeira e caminhão, para retirar a fiação, que estava a 60 cm de profundidade. O material de cobre era usado para ligação de eletricidade, mas estava desativado no momento do roubo. Como o caso aconteceu em um domingo, e a população estranhou a situação porque as obras só funcionam de segunda a sábado. No entanto, os supostos operários chegaram no local com máquinas pesadas e, com isso, os moradores não desconfiaram rapidamente de que se tratava de um roubo. Ainda de acordo com os moradores, a obra no local tem mais de seis meses. Na terça-feira (29), a empresa Pejota Construções, responsável pela execução das obras de pavimentação e requalificação das vias na região do Santo Antônio Além do Carmo, disse que disponibiliza a vigilância para os materiais e equipamentos existentes no canteiro de obras da empresa.

A construtora disse que que não tem qualquer relação com os fatos noticiados e nem mesmo o encargo de realizar o patrulhamento nas ruas, e reforçou que realiza os serviços no horário comercial, de segunda a sábado.*G1BAHIA— Foto: Reprodução/TV Bahia

Comentários
Comentário enviado com sucesso!