Prazo para recadastramento do SUS é prorrogado até 31 de outubro em Salvador.
22/09/2020 08:55 em Bahia

Pela segunda vez, o prazo para o recadastramento obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) foi prorrogado em Salvador. Agora, os beneficiários têm até o dia 31 de outubro para atualizar o cadastro. Antes, o prazo tinha sido prorrogado até o dia 30 de setembro. Os moradores da capital devem fazer a atualização através do site de recadastramento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No formulário online, é necessário informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS, e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. Os cidadãos podem fazer o recadastramento de forma presencial em uma das 152 Unidades Básicas da cidade.

Também é possível que uma pessoa da família faça o cadastro dos demais moradores. é só apresentar toda documentação exigida. Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que têm plano de saúde e não usam com frequência as unidades de saúde públicas do município. Quem já fez o cadastro com o agente comunitário, não precisam fazer novamente.

De acordo com a prefeitura, a medida segue determinação do Governo Federal, que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as administrações municipais. Até o momento, mais de 1,7 milhão de moradores da capital baiana fizeram o recadastramento obrigatório do cartão do SUS. Desse total, cerca de um milhão de atualizações foram feitos pela internet, informou a prefeitura de Salvador.*G1BAHIA— Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!