Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia deixa prisão e afirma que não se arrepende: 'Jamais'.
Bahia
Publicado em 14/09/2020

O digital influencer Iuri Santos Abrão, mais conhecido como Iuri Sheik, foi solto no início da tarde desta segunda-feira (14), após a Justiça conceder habeas corpus pedido pela defesa dele. Ele havia sido preso, em junho do ano passado, por atirar matar a tiros o empresário William Oliveira após uma discussão durante os festejos juninos da cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Iuri Sheik estava preso no Completo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde aguardava julgamento desde a época do crime. Agora, ele aguardará o julgamento em liberdade. Iuri Sheik responde por homicídio qualificado. Iuri saiu do presidio a pé e falou com a imprensa. Na ocasião, ele disse que a verdade virá em breve. "No momento oportuno a Justiça baiana vai saber a verdade", contou. Ao ser questionado sobre arrependimento, ele respondeu "Jamais. Deus é comigo". Em seguida, entrou em um carro e saiu do local.

Pouco antes da saída dele, um dos advogados conversou com a imprensa. A defesa afirmou que tem confiança na Justiça.

"Yuri estava confiante de que tudo iria acontecer no tempo certo. Eu sempre tranquilizei ele. Eu sou muito crente na Justiça baiana. Eu sabia que nós iriamos conseguir. [Arrependimento] é de algo que você fez e já foi comprovado. Só que a verdade ainda vai vir a tona", contou a defesa do digital influencer.

O empresário William Oliveira foi baleado por Iuri Sheik após pedir que o influencer parasse de fazer manobras perigosas com o carro, conhecidas como "cavalo de pau", em uma via pública de Santo Antônio de Jesus. Depois de disparar várias vezes contra o empresário, Iuri Sheik saiu em alta velocidade sem prestar socorro. Na época, a Polícia Civil disse também que, antes da confusão, a vítima teria negado um aperto de mão a Sheik, o que também teria contribuído para gerar o atrito entre os dois. A informação foi passada pelo delegado que investiga o caso, Edilson Magalhães. Seis testemunhas do caso já foram ouvidas. William chegou a ficar internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por três dias. Ele passou por cirurgia, teve uma breve melhora, mas o quadro se agravou em seguida e ele não resistiu aos ferimentos. Dias antes de ser preso, Iuri postou uma foto em seu perfil no Instagram em que apareceu chorando e uma outra imagem em que dizia na legenda que ia se apresentar à polícia. "Toda versão existe dois lados. Logo mais vou me apresentar e contar realmente o que aconteceu", escreveu ele na época.*G1BAHIA— Foto: Reprodução/TV Bahia

Comentários
Comentário enviado com sucesso!