Passageiros reclamam do 'sumiço' de créditos no SalvadorCard; empresa orienta reativar quantia.
Bahia
Publicado em 15/07/2020

Passageiros de Salvador que utilizam o SalvadorCard, vale-transporte eletrônico, reclamam do sumiço dos créditos do cartão. Eles disseram que ficaram um período sem usar o cartão, devido a suspensão contratual da empresa onde trabalham, e quando retomaram às atividades, não havia saldo no cartão.

"Tinha crédito no cartão, tinha uns R$ 150. Não só eu, como outros colegas de trabalho. Estamos com contrato suspenso e quando formos utilizar o cartão: zerado. Estamos tendo que pagar do nosso bolso, desde quando o cartão tem crédito", disse uma mulher. "Eu trabalho em uma empresa, tive suspensão de contrato de trabalho. Desde então não usei o cartão. Quando eu voltei a trabalhar, fui utilizar o cartão, porque ainda tinha o transporte, não tinha nenhum valor", disse outra trabalhadora.

O SalvadorCard, que é responsável pela emissão dos vales-transportes eletrônicos, disse que quem estiver enfrentando o problema deve procurar o setor de recursos humanos da empresa onde trabalha, e um representante da empresa deve entrar em contato com o SalvadorCard, informando quantos cartões estão com o saldo suspenso. Em seguida, automaticamente, o valor é liberado e revalidado. Em junho deste ano, estudantes de Salvador também relataram sumiço de créditos do SalvadorCard. Como eles não estão frequentando escolas, universidade e faculdades, por causa da suspensão das aulas diante da pandemia, a quantia inserida do cartão fica acumulada e, com 60 dias ela expira. Na ocasião, o SalvadorCard explicou que os estudante não perdem a quantia, mas é preciso revalidar o serviço para obter os créditos novamente. Essa revalidação, para os estudantes, pode ser feita através da internet, no site do SalvadorCard.*G1BAHIA— Foto: Reprodução/TV Bahia

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!