O prefeito ACM Neto informou durante entrevista ao Jornal da Manhã, nesta terça-feira (14), que Salvador terá 65 novos leitos de UTI para a Covid-19, previstos para este mês de julho. Informou ainda que 10 desses leitos serão implantados no Hospital Salvador, após a prefeitura conseguir suspender liminar que embargava leitos para pacientes com Covid-19 na unidade. A Justiça embargou os leitos para pacientes com Covid-19 no Hospital Salvador, após pedido da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que alegou que o tratamento de pessoas com Covid-19 na unidade coloca em risco a saúde de gestantes da Maternidade Climério de Oliveira (MCO), gerida pela universidade, e que está com a UTI funcionando no hospital, temporariamente.
Na ocasião, ACM Neto havia informado que iria recorrer da decisão. Ele não detalhou quando foi determinada a ação a favor da prefeitura. Além disso, eram previstos, antes da ação, 24 leitos no hospital e o prefeito anunciou 10.
"Havia uma discussão se poderia ou não usar o Hospital Salvador e isso foi bater na Justiça Federal, lá em Brasília, e nós conseguimos suspender uma liminar que, inicialmente, havia sido concedida pelo Tribunal Regional Federal. E agora nós pudemos usar também o hospital Salvador, onde vamos incluir 10 novos leitos", disse ACM Neto durante a entrevista nesta manhã.*G1BAHIA