Ferry-boat apresenta defeito no mar e retorna para terminal em Salvador: 'Complicado', diz passageiro.
09/07/2020 12:23 em Bahia

O ferry boat Pinheiro apresentou um problema técnico após deixar o terminal de São Joaquim, em Salvador, nesta quinta-feira (9), segundo relatou um passageiro do sistema de transporte marítimo. A informação também foi confirmada pela Internacional Travessias Salvador, responsável pelo transporte. De acordo com a empresa, a embarcação Pinheiro, que sairia às 6h, apresentou problemas mecânicos logo após a saída do terminal retornando logo em seguida. O ferry Dorival Caymmi o substituiu, saindo às 7h30. A empresa informou que o ocorrido não representou riscos aos passageiros e também não interferiu na realização dos horários seguintes. A equipe de manutenção já corrigiu a falha no Pinheiro, e o mesmo retomou a operação, tendo, inclusive, cumprido o horário das 9h. A empresa reforçou que em qualquer circunstância, é imprescindível seguir as orientações do comandante, profissional experiente para a tomada de decisões.

O passageiro que denunciou o caso citou o atraso e detalhou como foi o momento em que o ferry parou no mar.

"Quando deu 7h, o ferry resolveu sair. Ele saiu, uns 300 metros [depois] deu um tombo e voltou para Salvador. Descaso tremendo. Tivemos que aguardar a outra embarcação chegar para poder fazer a travessia. Só que agora vai aglomerar, juntar os passageiros de 7h de 6h, todo mundo em uma embarcação só. É complicado", disse o passageiro. O homem disse ainda que o mesmo "tombo" ocorreu quando o ferry deixava o terminal de São Joaquim, mas ainda assim a viagem foi iniciada.

"Quando ia sair, o ferry deu esse tombo. As pessoas ficaram em pânico, mesmo assim eles resolveram sair depois de mais ou menos 40 minutos", disse. O homem informou que nenhum funcionário apareceu para dar qualquer informação, e ainda denunciou outros problemas na embarcação Pinheiro. Ele disse que o ferry estava com alguns lugares alagados por causa da chuva. Sobre esse caso, a Internacional Travessias Salvador informou que a capital baiana apresenta forte chuva, o que gerou excesso de água em alguns pontos da embarcação Pinheiro, e que a situação não gera riscos à navegação. As embarcações do sistema são projetadas para navegar com segurança, mesmo em condições de forte chuva.*G1BAHIA— Foto: Reprodução/TV Bahia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!