Em inauguração de UPA, ACM Neto anuncia fim de medidas restritivas em São Marcos e início de ação em Pau da Lima.
Bahia
Publicado em 26/06/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na manhã desta sexta-feira (26) o fim das medidas restritivas mais rigorosas no bairro de São Marcos. A região, que aparece na sexta posição da lista de áreas com maior incidência da doença na capital baiana, passou três semanas com estabelecimentos que não são considerados essenciais de portas fechadas. Durante o período, a prefeitura também realizou testes rápidos para a Covid-19, higienização das ruas, distribuição de máscaras e ações de combate ao Aedes Aegypti.

Em substituição a São Marcos, ACM Neto informou que Pau da Lima entrará na lista de bairros que concentram maiores esforços da prefeitura no combate ao coronavírus. A relação de bairros que passam por um período com medidas restritivas mais duras também inclui São Cristóvão, Imbuí, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas. “Nossa avaliação é de que é possível concluir o trabalho em São Marcos. No lugar, vamos incluir o bairro de Pau da Lima. Está ao lado de São Marcos, são vizinhos, muito próximos. Com isso fechamos a região", disse o prefeito.

"Tenho aqui os números de Pau da Lima, que fizeram com que a gente decidisse levar a operação para lá. Pau da Lima registra 268 casos da Covid-19, sendo que 238 apenas nos 30 últimos dias e 43 na última semana”, completou. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Salvador registra 26.814 casos confirmados de coronavírus, com 1029 mortes em decorrência da doença.*G1BAHIA

Comentários
Comentário enviado com sucesso!