Mulher de 30 anos é presa após ter diagnóstico positivo para Covid-19 e descumprir isolamento em Piraí do Norte, na Bahia.
04/06/2020 16:21 em Bahia

Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante, na última quarta-feira (3), em Piraí do Norte, distante 320 quilômetros de Salvador, depois de receber diagnóstico positivo para Covid-19 e recusar-se a cumprir isolamento social. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).

Segundo o delegado Thiago Campos, responsável pela Delegacia Territorial de Piraí do Norte, a mulher apresentou sintomas da Covid-19 e vinha sendo acompanhada por uma equipe da Secretaria de Saúde do município desde o dia 28 de maio.

Após a confirmação da doença por meio de exames, ela foi orientada a ficar isolada, mas continuou frequentando locais públicos. A SSP acrescenta que ela manteve contato com vizinhos, entre eles crianças, além da filha, menor de idade.

A mulher foi conduzida à DT/Piraí e autuada em flagrante com base nos artigos 131 e 268 do Código Penal (CPB), por perigo de contágio de moléstia grave e infração de medida sanitária preventiva. A Secretaria de Segurança informou que a mulher está isolada na delegacia e recebe acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde, enquanto aguarda decisão judicial a respeito da manutenção ou não da prisão. O delegado Thiago Campos solicitou ao Judiciário que a paciente continue presa até que seja declarada sua alta médica, completou a SSP.*G1BAHIA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!