A Justiça da Bahia suspendeu a cobrança de aluguel das lojas dos shoppings Paralela e Bela Vista durante a pandemia do coronavírus, de acordo com informação do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindlojas). Fica mantido apenas o pagamento da taxa de condomínio, valor utilizado para a manutenção do local. No mês de abril, a justiça já havia determinado a suspensão do aluguel das lojas dos shoppings da Bahia e Salvador Norte, de acordo com decisão da 3ª Vara Cível e Comercial de Salvador, que acatou liminar do Sindlojas.
O sindicato aguarda decisão em relação a outros três shoppings: Barra, Salvador e Lapa. De acordo com Paulo Mota, presidente do Sindlojas, a decisão pode sair ainda nesta quarta-feira (3).
“A expectativa é de que saia uma decisão ainda hoje. Acontece que o juiz da 3ª Vara [Cível e Comercial de Salvador] decidiu distribuir as liminares para não ficar pesado para ele, então estamos esperando”, disse. Em nota, a Saphyr, grupo que administra o Shopping Paralela, afirmou que realizou alterações significativas nos boletos desde o início da pandemia.
Até a última atualização desta reportagem, não houve retorno do Shopping Bela Vista.*G1BAHIA— Foto: Maiana Belo/G1 Bahia