Após vereadores passarem por exames, Câmara de Camaçari retoma atividades com sessão online.
21/05/2020 13:03 em Bahia

A Câmara Municipal de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, retomou na quarta-feira (20) o funcionamento dos setores administrativos e gabinetes. Os vereadores farão sessões online do seus gabinetes.

As atividades estavam suspensas desde o início deste mês de maio, após um vereador testar positivo e os demais serem submetidos a testes. De acordo com a Câmara, todos os vereadores e servidores passaram por testagem.

No dia 12 de maio, a informação era de que 10 vereadores testaram negativo e que os resultados sairiam de forma gradativa. Não há detalhes sobre os demais resultados. O G1 entrou em contato com a Câmara e aguarda posicionamento. A retomada das atividades da Câmara ainda não é completa. Os servidores dos gabinetes vão trabalhar em esquema de revezamento, e está suspensa por mais 15 dias a circulação do público externo na Câmara, bem como o atendimento presencial nos gabinetes dos vereadores.

Também segue suspenso por 15 dias o atendimento ao público externo nos setores administrativos da Câmara, com exceção para casos de extrema urgência. Já as sessões legislativas serão realizadas virtualmente a partir da próxima terça-feira (26) . Neste novo modelo, cada vereador deve participar das sessões a partir dos seus gabinetes, através de aplicativo de teleconferência. A medida tem como objetivo evitar aglomerações no plenário da Câmara, conforme recomendação dos órgãos de saúde. A Câmara informou ainda que os servidores acima dos 60 anos, gestantes e aqueles que apresentaram atestado médico indicando serem portadores de doenças crônicas seguem liberados para realizar os trabalhos remotamente. Além disso, com a retomada da presença de servidores na Câmara, estão sendo disponibilizados itens de higienização, como álcool gel, além da obrigatoriedade dos servidores utilizarem máscaras de proteção enquanto estiverem na Casa Legislativa. Em Camaçari, até a publicação desta reportagem, o número de pessoas infectadas pela Covid-19 passavam de 100, com quatro mortes.*G1BAHIA — Foto: Câmara Municipal de Camaçari / Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!