Com cinco casos confirmados de coronavírus, Juazeiro prorroga suspensão de aulas e fecha trecho da orla.
Bahia
Publicado em 14/04/2020

As medidas de isolamento social para evitar a propagação do coronavírus foram prorrogadas em Juazeiro, cidade do norte da Bahia que, segundo dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), computa cinco casos confirmados da doença. Em decreto publicado na última segunda-feira (13), a prefeitura do município determinou que as aulas em unidades de ensino públicas e privadas seguirão suspensas até o dia 15 de maio. O decreto também prevê o fechamento da Orla 2, área de lazer banhada pelo Rio São Francisco, do lado direito da ponte que liga Juazeiro a Petrolina.

“Temos feito o possível para proteger a nossa população, evitar aglomerações e fazer com que o vírus não se espalhe com rapidez em nossa cidade. O único remédio para impedir isto é o isolamento social, e é o que estamos solicitando para o nosso povo”, declarou o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim.

Além do isolamento social, a prefeitura adotou ações de limpeza em espaços públicos e ofereceu abrigos para pessoas em situação de rua. O 13º salário de aposentados e pensionistas foi antecipado no município para socorrer pessoas em vulnerabilidade econômica. Até a manhã desta terça-feira (14), a Bahia havia registrado mais de 720 casos confirmados da doença, com 22 mortes.*G1BAHIA — Foto: Reprodução/ TV São Francisco

Comentários
Comentário enviado com sucesso!