Fila gigante se forma na região do Centro de Convenções, em Salvador, para vacinação contra gripe.
27/03/2020 09:40 em Bahia

Uma enorme fia de carros se formou na manhã desta sexta-feira (27), na região do Centro de Convenções de Salvador, um dos pontos de vacinação em "drive thru" contra a influenza.

Há uma grande procura da população de Salvador pela vacina, o que obrigou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a reorganizar os postos de atendimento. Nesta sexta-feira, o atendimento em todos os pontos de vacinação será até 13h. Por volta das 8h, início do atendimento, a fila já tinha cerca de três quilômetros de comprimento. Agentes da Transalvador foram ao local para monitorar o trânsito. Apesar da fila, a situação não atrapalhava o fluxo de veículos na região. De acordo com a Secretaria de Saúde, as doses que estavam previstas para 15 dias foram consumidas em apenas três, o que representa um número recorde de 114 mil idosos e  profissionais de saúde vacinados no início da campanha. A Prefeitura aguarda a chegada de uma nova remessa que será enviada pelo Ministério da Saúde. A aplicação das doses em idosos e profissionais de saúde ocorre em dois postos de referência por Distrito Sanitária, somando 24, além das unidades do Centro de Saúde Clementino Fraga (5º centro) e Centro de Convenções, que dispõem do sistema “drive thru”.

A prefeitura informou que solicitou 80 mil novas doses, que devem chegar na segunda-feira, retomando, assim, o funcionamento normal. *G1BAHIA — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!