Passageiros com voos marcados no aeroporto de Salvador, na manhã desta segunda-feira (23), relataram dificuldades para embarcar no terminal aéreo da capital baiana, por causa da pandemia mundial do coronavírus. Até a manhã desta segunda, o número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Bahia havia passado de 60.
Uma passageira que estava no aeroporto relatou que até o domingo (23) ela acompanhou a situação do voo para Ilhéus, cidade do sul da Bahia, e até então estava tudo normal. Até que ela chegou ao aeroporto nesta segunda e descobriu que o voo havia sido adiado. "Cheguei aqui no horário, meu voo seria para 6h30, fui procurar me informar no guichê e minha passagem foi cancelada. Chegaram a me dizer que eu não tinha passagem. Depois conseguiram uma passagem para 15h30 e vou ficar esperando. Ninguém fala nada", disse a passageira.
Um casal que tinha viagem marcada para Porto Velho, às 5h40, teve o voo adiado e só conseguiu remarcação para 17h40 desta segunda. Os passageiros alegam que no painel de informações, não havia dados sobre cancelamentos dos voos.
Além dessas pessoas, um grupo de argentinos que estava de férias em Morro de São Paulo, enfrenta o mesmo problema. Eles fizeram um protesto no aeroporto diante da situação de impasse com a viagem de volta para a Argentina, nesta segunda-feira.
Os argentinos conseguiram deixar a Ilha onde estavam após pedido via consulado da Argentina. Os estrangeiros contam que, por causa do atraso na saída da ilha, perderam o voo marcado para domingo (22), em Salvador. Agora eles tentam obter passagens para retornar à Argentina.*G1BAHIA