Movimento de pessoas em áreas públicas de Salvador cai, mas banhistas ainda são vistos em praias.
Bahia
Publicado em 19/03/2020

A pandemia de coronavírus fez parte da população de Salvador mudar os hábitos. Locais que normalmente concentram muitas pessoas tiveram movimento reduzido nesta quarta-feira (18).

Escolas, universidades, cinemas e academias estão fechadas por determinação da prefeitura e do governo estadual. Algumas empresas liberaram funcionários para trabalhar em casa.

Ponto turístico da capital baiana, a praia da Barra registrou movimento menor que o de costume, o que não significa cadeiras e sombreiros vazios. Apesar do número de banhistas menor que o habitual, muitas pessoas, entre elas idosos, se aventuraram nas areias das praias do Farol e do Porto da Barra.

Equipes da Salvamar e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) farão uma ação no próximo sábado (21) para conscientizar as pessoas sobre a importância do isolamento social. Nos restaurantes, os cuidados com a higiene foram redobrados. Pratos e talheres estão protegidos com embalagens plásticas. As mesas são higienizadas com uma solução com cloro. Os clientes são orientados a lavar as mãos assim que entram e utilizar álcool em gel antes de ter acesso ao alimento.

A partir de sábado, shoppings centers e outros centros comerciais, como o Mercado Modelo, terão as atividades suspensas. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, pelo prefeito ACM Neto. Dos 27 casos de coronavírus confirmados na Bahia, 17 estão em Salvador. Os demais estão distribuídos entre Feira de Santana, Porto Seguro e Prado.*G1BAHIA

Comentários
Comentário enviado com sucesso!