"Poderia ter sido eu, qualquer pessoa", é o que conta a artesã Maria Cristina. Ela é dona do cachorro morreu após ser atacado por dois cães da raça pitbull, na Rua do Meio, bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na última quarta-feira (26).
Maria Cristina relembrou o dia do ataque e revelou, assim como vizinhos dela, que os cães que atacaram Costelinha, o cãozinho dela, eram maltratados pelos donos. "Eles [os cães] ficam presos. Não é um cachorro para estar desse jeito", ressaltou. A artesã está com sete pontos na mão. Quando os cães avançaram em Costelinha, ela tentou salvar o bicho de estimação e livrá-lo dos outros cães com a ajuda de vizinhos. "Eu fui levar o cachorro pra fazer xixi, quando eu saí do portão, um dos cachorros [pitbull] veio e logo pegou ele [Costelinha]. Depois veio o outro e pegou ele pela coxa e dilaceraram o bicho todo. Quando eu vi, tentei puxar, comecei a gritar, as pessoas não conseguiram tirar os cães e eu tentando proteger o meu. O cachorro [pitbull] só parou quando o dono chegou", relembrou emocionada.
Após o ataque, Maria Cristina e os vizinhos levaram Costelinha para o veterinário, mas ele não resistiu aos ferimentos.*G1BAHIA — Foto: Reprodução/Redes Sociais