Os ambulantes que estão acampados e que formam uma enorme fila na porta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em Salvador, começaram a ser atendidos nesta segunda-feira (3), para licenciamento no carnaval.
A frente da sede da pasta, no bairro da Mata Escura, ainda está lotada de pessoas em busca do cadastramento, mesmo após início do atendimento. Dentro da Semop foi montado um espaço para receber os ambulantes. Apesar do processo para o licenciamento ter começado nesta segunda-feira, as pessoas começaram a chegar na sede da Semop no dia 26 de janeiro, há mais de uma semana. Desde o dia 26, a quantidade de ambulantes só aumentou. Eles relataram que chegaram bem antes do início do cadastramento para garantir uma das vagas.
Por conta disso, não é difícil achar pessoas com bancos, comidas e até em barracas na fila. Na última quarta-feira (29), conforme contagem feita pelos próprios ambulantes, mais de 600 pessoas estavam no local. Conforme Filipe Lucas, secretário de Ordem Pública, o número de licenças disponibilizadas é de 4,5 mil. Apesar disso, ele conta que uma boa estrutura foi formada para atender ao público.*G1BAHIA — Foto: Cid Vaz/TV Bahia