Dois homens foram presos suspeitos de agredirem e estuprarem as companheiras, em Paulo Afonso, cidade do norte da Bahia.
Segundo informações da delegada Antônia Jane Santos, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, durante as prisões, os homens alegaram ciúmes.
Conforme a delegada Antônia, a primeira prisão ocorreu no sábado (25), depois que a mulher conseguiu pedir ajuda de uma amiga. Ela contou que foi agredida por horas.
"Eles conviviam há muito tempo. E, há muito tempo, ela vinha apanhado e também estuprada. Da última vez, a violência começou na sexta-feira (24) e só terminou na madrugada do sábado. Ela conseguiu ligar para uma amiga que então a ajudou na denúncia", disse.
O homem foi preso dentro de casa, que fica na região central da cidade, logo após o queixa da mulher. Ele passou por audiência de custódia, quando teve a prisão preventiva decretada. A previsão é que ele seja levado para o Conjunto Penal de Paulo Afonso ainda nesta quarta-feira (29). Já a mulher foi encaminhada para exames médicos.
O segundo homem, no entanto, foi preso na segunda-feira (27), depois que a mulher conseguiu ligar para uma amiga. Nesse caso, a delegada pontuou que as agressões eram recorrentes e, dessa última vez, teve estupro.
A mulher também foi encaminhada para exames médicos. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Já o homem foi liberado após passar por audiência de custódia, na terça-feira (28).