O funcionário de uma obra realizada no bairro do Curuzu, em Salvador, tentou atropelar um homem com uma retroescavadeira. Não houve registro de feridos. O ataque, que foi gravado em vídeo, ocorreu na quinta-feira (19) e, conforme informações de testemunhas, ocorreu após o funcionário discutir com um homem no local. A obra é de revitalização do Curuzu e feita pela prefeitura de Salvador, por meio da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop). O operador de retroescavadeira não é funcionário da prefeitura, ele é contratado da Construtora Baiana de Saneamento (CBS), empresa responsável pela execução das obras. A empresa, por meio da Sucop, informou que tomou conhecimento do fato na tarde de quinta-feira, adotou as medidas cabíveis para o caso e afastou o funcionário que aparece no vídeo em discussão.
As imagens mostram o operador da retroescavadeira dando ré e em seguida acelerando o veículo em direção ao homem, que corre. Os colegas da obra gritam para ele parar, mas ainda assim o homem dá outra ré e tenta atropelar o homem novamente.
Na ocasião, uma testemunha ainda diz: "Deixa isso aí, rapaz", mas o homem insiste. O vídeo também mostra que o carro do homem perseguido pelo operador está com a frente amassada, mas não há informações sobre se isso tem relação com a briga.
Ainda nas imagens, é possível ver o momento em que o homem que era perseguido pelo operador vai até o carro e pega um facão.*G1BAHIA — Foto: Reprodução/Redes Sociais