A professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vítima de racismo, após aluno se recusar a receber provas da mão dela, ganhou flores durante homenagem feita por alguns estudantes em uma aula no campus de Cachoeira, no recôncavo da Bahia. A ação foi gravada e divulgada nas redes sociais.
No vídeo, gravo na terça-feira (17), dá para ver a professora Isabel Cristina Ferreira dos Reis de pé, dando aula, quando um aluno entra na sala e entrega flores para ela. Em seguida, ela abraça o jovem e ainda brinca: "Bonito e cheiroso".
Na sequência, ela vira para a turma e diz: "Rapaz, que lindas. Obrigada, obrigada". Logo depois, um outro estudante chega na sala e também entrega flores para Isabel. Ela então abraça ele e agradece. Já no finalzinho do vídeo, outros alunos chegam com mais flores para a professora. A homenagem ocorreu uma semana depois da professora denunciar à Polícia Civil que sofreu racismo durante a aplicação de provas, dentro do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, no recôncavo da Bahia, na noite de segunda-feira (9). A docente entrou com um ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA).*G1BAHIA— Foto: Reprodução/TV Bahia