Jovem gasta salário e dinheiro de férias para realizar sonho de andar de helicóptero na Bahia: 'Desde criança me via lá em cima'.
27/09/2019 08:46 em Bahia

Um jovem de 24 anos "ficou famoso" na cidade de Catu, região metropolitana de Salvador, após realizar o sonho de sobrevoar o município de helicóptero. Nilvan Rodrigues da Luz trabalha como repositor de mercadorias em um mercadinho na localidade de Barão de Camaçari. Em entrevista ao G1, o jovem contou que sempre teve o sonho de ver a casa dele da mesma forma que os pilotos de helicópteros viam ao passar no local. "Desde criança eu me via lá em cima, sonhava em andar de helicóptero. Quando eu via os helicópteros passando, eu saía de casa correndo e achava uma coisa linda. Eu sentia um desejo muito grande de realizar esse sonho", contou Nilvan. Filho de uma dona de casa e de um trabalhador rural, Nilvan conta que sempre acreditou que a realização desse sonho era possível, mesmo que muitos não acreditassem. Ele mora em uma casa simples, na localidade de Dois Riachos, que fica a 3 km do local onde a aeronave posou. Em julho, o repositor de mercadorias recebeu a notícia de que estaria de férias em setembro, e a encarou como a oportunidade perfeita para realizar o sonho. Nilvan contratou uma empresa de táxi aéreo e conseguiu a liberação da prefeitura da cidade e da Polícia Militar para fazer o pouso em um campo de futebol. "Eu não tinha nem noção de quanto custava, só queria realizar meu sonho. Liguei para a empresa e perguntei: 'Quanto você cobra para eu realizar meu sonho de andar de helicóptero em Catu?' Ela disse que era R$ 2.500, e eu paguei o meu salário inteiro e o dinheiro das férias", lembrou o jovem. Após acertar todos os trâmites, a empresa de táxi aéreo marcou a viagem em um helicóptero Robinson R44 para o dia 11 de setembro. Nilvan realizou o sonho acompanhado do primo Helenilton Rodrigues e do amigo Geovane Souza, em um voo que durou aproximadamente 45 minutos. "A gente foi até Salvador de táxi e lá pegamos o helicóptero. A viagem durou 15 minutos e ficamos mais 30 minutos sobrevoando Catu. Eu pedi para o piloto me levar para ver minha casa, sempre que os helicópteros passam por lá, eu saio e vou admirar. Agora era minha vez de ver a minha casa lá de cima", explicou. Nilvan contou que ficou nervoso durante a viagem, mas não sentiu medo. A surpresa aconteceu quando pousou no Campo 7 da Vila e foi recepcionado por uma multidão.

"Eu fiquei muito realizado quando eu cheguei e vi o sorriso no rosto de muitas pessoas. A arquibancada estava cheia, e quando eu desci do helicóptero a galera toda me aplaudia. Eu sentia muita alegria, porque o pessoal falava que eu não estava só realizando meu sonho, mas o de todos que estavam lá", disse bastante emocionado. Após realizar o sonho de andar de helicóptero, Nilvan Rodrigues almeja alcançar outros objetivos.

"Meu sonho agora é me tornar um modelo. As pessoas dizem muito que eu me pareço com o cantor Gustavo Lima e eu até acho que pareço mesmo. Meu estilo de roupa é bem parecido com o dele, e acho que agora posso me dedicar a ser modelo e ajudar minha família", contou. *G1BAHIA — Foto: Geovane Souza

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!