Léo Santana cita responsabilidade em representar pagode e promete grande show de estreia no Festival de Inverno.
22/08/2019 10:19 em Bahia

A edição deste ano do Festival de Inverno Bahia (FIB), realizado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, marca a estreia de alguns artistas no evento, incluindo o cantor baiano Léo Santana. O artista se apresenta no próximo sábado (24), segunda noite de festa, junto com atrações como Iza e Ivete Sangalo. Além de estrear no festival, Léo Santana ainda ganhou a tarefa de representar sozinho o pagode no evento. Na expectativa para o show, o cantor comemora o convite e comenta a responsabilidade. "Eu me sinto lisonjeado pelo convite. Para mim, estar nesse evento é uma conquista muito grande. E também a responsa aumenta quando se fala que é a única atração do nosso seguimento, representando o pagode da Bahia". "O Festival de Inverno, que começou como um evento pop/rock e a cada edição vem se inovando, tendo funk, sertanejo, o nosso pagode, axé, com Ivete Sangalo, e, principalmente, no dia em que eu vou me apresentar, é justamente uma mistura muito bacana: eu, Ivete, Iza e O Grande Encontro [Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo]. Então, estou bem ansioso para esse dia", completou.

A festa começa na sexta-feira (23) e segue até o domingo (25). Além dos artistas que se apresentam na mesma noite que Léo, também estão na programação Dilsinho, Frejat, Marília Mendonça, Nando Reis, Wesley Safadão e Anitta.

Como única atração de pagode, Léo Santana garante um grande show, com repertório baseado no "Baile da Santinha", sucesso no último verão. "Estreando, com fé em Deus, com pé direito. Eu costumo dizer que show vende show, então a gente promete fazer um grandioso show, para que nas próximas edições podemos estar novamente como atração". Segundo o cantor, a ideia é relembrar músicas da época em que ele foi vocalista da banda Parangolé e de quando começou a carreira solo, mescladas aos sucessos do momento. O artista pretende ainda fazer uma parceria com a cantora Ivete Sangalo, na música "Mainha Gosta Assim", gravada pelos dois no início do ano.

De acordo com Léo, as músicas do novo DVD, "Levada do Gigante", gravado no último fim de semana em São Paulo, ficam de fora desta vez. "Ainda não vamos fazer nada desse projeto ['Levada do Gigante']. [Teremos] algumas canções que a gente não incluiu no DVD [Baile da Santinha] e vai estar fazendo nesse dia, que são inéditas. Não podemos incluir todas, porque fica muito estranho para o povo assimilar tudo. A gente vai estar misturando o Léo Santana no Parangolé até a carreira solo, porque faz parte da minha história, então, tem que executar", conta. Léo ainda comentou a energia que costuma levar para o público do início até o final de cada apresentação. "A primeira impressão é que fica, né? Então, já tem que iniciar com aquele astral, aquela vibe. É uma característica muito minha. Quem vai aos meus shows sabe disso. Não só minha, mas da minha banda de modo geral". "A gente sempre foca na questão de se divertir mesmo. De tipo, esse é o momento de vocês esquecerem seus problemas. Vamos agora na levada do gigante. Vamos nos divertir, aproveitar esse momento nosso, até porque é um momento único. E quando se fala em estreia acaba gerando uma expectativa. No dia 24, não vai ser diferente", completou. *G1 — Foto: Érico Andrade

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!