Aulões preparativos para o Enem são transmitidos pela internet.
19/07/2019 09:54 em Bahia

O novo ciclo dos "Aulões ENEM 100%", que trabalha as competências cognitivas e socioemocionais de estudantes de Salvador e região metropolitana, com foco na melhoria do desempenho no Enem, estão sendo transmitidas ao vivo, através da internet. As aulas foram iniciadas na segunda-feira (15) e seguem até sexta (19), nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h), no auditório da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Diariamente, estão participando das aulas 320 estudantes dos colégios estaduais Alberto Santos Dumont, Heitor Villa Lobos, Eduardo Baiana, Central, Senhor do Bonfim, Bolivar Santana, Cesare Casale e Dona Mora Guimarães.

Durante a semana, os estudantes vão ganhar reforço de conteúdos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Sociologia e Língua Inglesa.

Outros ciclos dos aulões serão realizados nas seguintes datas:

·         19 a 23 de agosto

·         23 a 27 de setembro

·         7 a 11 de outubro

A ação pedagógica abrangerá no total 160 unidades escolares de Salvador e da região metropolitana, contemplando 6.400 alunos. As provas do ENEM 2019 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

O projeto ENEM 100% envolve, além dos aulões, o Redijaê, que é uma ação para fortalecer a produção textual por meio da Sala de Aula Virtual (Google Classroom), com foco na melhoria da proficiência escrita dos estudantes.*G1 — Foto: Claudionor Jr/Secretaria de Educação do Estado da Bahia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!