Pedreiro de Salvador que transforma materiais reciclados em roupa torce para Ivete usar peças: 'Vai chegar'.
25/04/2019 09:47 em Bahia

Um pedreiro do bairro de Plataforma, em Salvador, vem acumulado premiações, transformando a vida da família e conquistando o armário de muitos famosos, depois de elevar materiais reciclados à condição de roupa. Mas, em meio às conquistas, a meta agora é ver a cantora Ivete Sangalo usando uma de suas criações. “Muita gente dá valor a arte e, às vezes, não chegou até a eles. Nós acreditamos que vai chegar, quem sabe? Uma Ivete vista uma roupa nossa. E outros cantores baianos, né?", afirmou.

Joel Souza da Conceição começou a trabalhar cedo, como pedreiro. Mas, há 19 anos, se descobriu estilista, ao fazer roupas com ajuda da irmã. “Há 19 anos eu comecei a confeccionar roupas e as pessoas me chamam de ‘pai de lacre’. Minha irmã estava ajudando a fazer uma roupa, mas essa roupa nunca saia. Eu peguei, fiz uma blusa e uma saia, coloquei anexa à minha residência. As pessoas passavam e elogiavam", afirmou Joel.

Após o retorno da comunidade, o artista passou a se dedicar mais ao novo ofício. A casa onde sempre morou, virou ateliê. Os lacres das latas de alumínio, ganharam comprimentos de blusa, vestidos e saias. As ruas de Salvador, viraram passarelas para a exposição das roupas. "Fui criando gosto. Então, fiz mais uma peças, levei até o o Pelourinho, coloquei no banco da praça”, disse o estilista.

Desde então, Joel já produziu cerca de 500 peças, vindas de mais 10 mil quilos de materiais reciclados. As obras já foram vestidas por Mariene de Castro, por parte do elenco da novela Segundo Sol, da TV Globo, além de artistas como Luis Miranda e Gil Melânida. Além disso, graças às roupas, o homem conseguiu bancar a formação da filha, que se tornou engenheira, e a conquista prêmios, incluindo um que recebeu nos Estados Unidos. *G1BAHIA  Foto: Reprodução/ TV Bahia

  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!