Bancário é preso por importar da China sementes de maconha e cultivar droga em estufa 'sofisticada' em apartamento na Bahia.
14/02/2019 10:09 em Bahia

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (13) suspeitos de traficar maconha de várias regiões do Brasil e de outros países, incluindo a China, na cidade de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o dono da droga, um bancário de 34 anos, importava as sementes e cultivava a planta no apartamento onde morava, na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, com a ajuda de um comparsa, de 24 anos.

Conforme a polícia, a dupla colocava a droga em potes de suplemento alimentar para entregar aos clientes sem levantar suspeitas. Os suspeitos foram identificados como Paulo César Favila Cardoso Junior, que seria dono da maconha, e Jessé Novaes Dias, apontado como ajudante. Eles foram flagrados durante ação conjunta entre equipes da Delegacia Territorial de Cândidos Sales, Rondesp Sudoeste e 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Cândido Sales). Segundo a polícia, o apartamento onde a droga era cultivada fica na cobertura de um condomínio localizado no bairro Centro Lagoinha. A polícia chegou no imóvel após denúncias anônimas. A droga também era comercializada na cidade de Vitória da Conquista, na mesma região do estado.

Além de 31 pés de maconha, a polícia disse que também localizou 17 potes da erva prontos para embalo, 44 fracos com sementes para plantio, um pote com óleo, 350 comprimidos de ecstasy, 86 embalagens de fertilizantes, seis sacos de adubos, diversos aparelhos eletrônicos e um veículo utilizado no transporte do mate. A estufa, segundo a polícia, era "sofisticada": tinha ventilação e iluminação própria, sistema de irrigação com controle de temperatura e PH digital. Foram encontrados, ainda, anfetaminas (ecstasy), produtos químicos para processamento das drogas, máquina para embalagem a vácuo e balanças de precisão. O material e os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!