Um homem foragido do presídio Edvaldo Gomes, no estado de Pernambuco, foi preso na cidade de Curaçá, no norte da Bahia, na quarta-feira (15), com quatro armas de grande porte, uma pistola, R$ 12 mil e uma quantidade de drogas. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta quinta-feira (16). Não há detalhes sobre o que motivou a prisão do suspeito em Pernambuco e nem quando ele teria fugido. De acordo com a SSP, na Bahia, o homem, identificado como Roniel Menezes Nogueira, é suspeito ter ligação com uma quadrilha especializada em assaltos a postos de combustíveis localizados na região de Curaçá.
Conforme a SSP, o homem foi flagrado com as armas dentro de uma casa que fica localizada no distrito de Pedra Branca. O imóvel, segundo a secretaria, pertence a um criminoso conhecido como "Zinho", que é suspeito de articular os assaltos, em conjunto Roniel.
De acordo com a SSP, ao todo, foram apreendidos na casa, um rifle calibre 22, três espingardas (duas calibres 12 e uma 36), uma pistola modelo PT 100, munições de diversos calibres, porções de cocaína, sementes de maconha, além de um carro modelo Hylux. O dinheiro estaria divido entre espécie e cheques. O material e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de Juazeiro, onde foi identificado que Roniel Nogueira ainda possuía um mandado de prisão por um sequestro ocorrido na Bahia, conforme a SSP. A secretaria não detalhou o crime. O homem está custodiado na carceragem da unidade policial, mas será transferido para a Pernambuco, de acordo com a SSP. A polícia busca pelo comparsa do suspeito.