A mãe de Davi Gabriel Monteiro, de seis meses, vítima mais jovem do acidente com lancha na Baía de Todos-os-Santos, na manhã de quinta-feira (24), falou sobre a tragédia com a reportagem do Fantástico. A mãe do bebê diz que tentou salvar o filho. "Tentei segurar mais meu filho, mas não consegui. Foi quando ela (água) bateu nele e escapou das minhas mãos", lamentou, emocionada.
A equipe do Samu tentou reanimar a criança por mais de duas horas, mas ela não resistiu. A embarcação virou na travessia entre Salvador e Mar Grande, e deixou 19 pessoas mortas. Ana Paula entrou na lancha com a mãe, a filha de 4 anos, e o bebê Davi, que seria levado para uma consulta médica na capital baiana todos sobreviveram, exceto o menino. Ana Paula conta que a lancha estava cheia de passageiros quando deixou o Terminal Marítimo de Vera Cruz.
"Aí tinha um senhor ao meu lado. quando eu recuei, ele segurou no meu braço e falou: 'Vá, vá que essa lancha é segura'. Quando a gente entrou na lancha, não tinha espaço, estava muito cheia", lembrou ela, muito emocionada. Depois que a embarcação virou e os passageiros começaram a ser arremessados de um lado para o outro, Ana se perdeu dos filhos. Ela relata ainda que os passageiros esperaram por muito tempo por socorro após o acidente. "Demorou para chegar o socorro. Demorou muito tempo", recorda a mãe de Davi. Ainda assim, ela agradece aos esforços de quem socorreu ela, os filhos e a mãe. "Eu só tenho a agradecer a todos que resgataram minha filha, aos socorristas do Samu", diz Ana.