Ednaldo de Jesus Xavier, de 46 anos, e José Ginaldo da Cruz, de 45, estavam na área de uma fábrica, quando passaram mal com o odor do veículo. Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram.
Em nota, o MPT informou que contará com informações dos órgãos envolvidos no caso, como a Polícia Civil (PC), que também apura o caso, e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), que faz perícia em casos fatais para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho.
O caso foi registrado como acidental na Delegacia Territorial de Santo Amaro, ainda no domingo (19), no mesmo dia das mortes dos trabalhadores. Em nota, a corporação informou que guias para remoção dos corpos e realização de perícia foram expedidas.
As autoridades aguardam os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e as oitivas realizadas para esclarecer as circunstâncias do acidente.