Suspeito de participar de morte de policial militar em agência dos Correios na Bahia é preso nove anos após crime
Bahia
Publicado em 18/10/2024

Um foragido da Justiça apontado como um dos suspeitos de matar o policial militar Denisson Rodrigues, durante um assalto a uma agência dos Correios do município de São José da Vitória, sul da Bahia, em 2015.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que não teve a identidade revelada, e estava foragido do presídio de Eunápolis, foi recapturado em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul do estado, na tarde de quinta-feira (17).

Segundo informações da PM, equipes do 8° Batalhão da corporação faziam rondas na região, quando abordaram um homem que, inicialmente, se apresentou um nome falso, mas foi reconhecido pelos policiais.

Enquanto se preparavam para fazer a condução do preso, os militares encontraram comparsas do suspeito, que trocaram tiros com os policiais, para tentar de resgatá-lo. Na tentativa de ajudar o homem, o grupo simulou manter a companheira do foragido refém.

Com a chegada de guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul, da Cipe Mata Atlântica e da Cippa Porto Seguro, o grupo fugiu e o suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

 

Relembre o crime

O assassinato de Denisson Rodrigues aconteceu no dia 21 de maio de 2015 e foi flagrado por câmeras de vigilância da agência dos Correios.

 

Testemunhas contaram que três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Após receber ligação anônima informando a situação, o policial foi sozinho até a unidade.

As imagens mostram o momento em que, antes de entrar, Denisson é baleado por um dos homens que estava dentro do banco. Ele se desequilibra e cai com a mão no rosto.

 
 

Em seguida, dois homens deixam a agência, enquanto que um terceiro, que estava do lado de fora, se aproxima e chuta o soldado. O PM ainda foi baleado outras vezes quando estava caído.

Um dos criminosos fugiu em um carro pela BR-101, enquanto que outros através de um matagal localizado atrás da agência dos Correios. O valor roubado no local não foi divulgado.

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!