Motorista por aplicativo diz ter recebido soco de passageira em Salvador; mulher o acusa de roubo
Bahia
Publicado em 28/08/2024

Um motorista de aplicativo denuncia ter sido agredido com um soco no rosto e acusado de roubo por uma passageira que esqueceu uma mochila dentro do carro dele, em Salvador.

O caso ocorreu na Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na noite de terça-feira (27). O motorista foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.

O motorista Erique Souza Penalva, de 43 anos, relatou ao g1 que a passageira solicitou o transporte por aplicativo no Hospital da Bahia, na Avenida Professor Magalhães Neto, com destino ao bairro do Jardim das Margaridas.

 

Ela solicitou parada em uma farmácia localizada na Avenida Paralela, para comprar um medicamento, e pediu que o motorista a aguardasse.

Motorista por aplicativo diz ter recebido soco de passageira em Salvador — Foto: Arquivo pessoal

 

Motorista por aplicativo diz ter recebido soco de passageira em Salvador — Foto: Arquivo pessoal

No entanto, segundo Erique, o tempo de espera da parada chegou a 20 minutos e o limite máximo na plataforma de transporte é de três.

Pelo tempo de espera, Erique avisou a passageira que iria cancelar a corrida e deixar o estabelecimento. Em entrevista à TV Bahia, no telejornal Bahia Meio Dia, o motorista por aplicativo explicou que não poderia ficar parado aguardando a passageira.

 

"A gente não ganha para ficar parado, mas para ficar rodando. Se ela sabia que iria demorar, pedia uma corrida para a farmácia e de lá pedia outra para ir para casa", relatou o condutor.

 

 

Quando estava fora do local, ele foi informado pela passageira que uma mochila tinha ficado no interior do veículo.

 

"Eu disse a ela que não tinha problema e voltei para entregar a mochila. Quando cheguei, ela começou a me xingar e chamar de ladrão. A mulher estava alterada e policiais militares que estavam próximo chegaram e seguraram ela. Quando entrei no carro, ela deu um soco na minha boca", afirmou o homem.

 

Em um vídeo gravado por Erique, é possível ver o momento em que a passageira o acusa de roubo, tenta partir para cima dele e é contida por policiais militares.

"Você é ladrão. Você saiu, foi embora com minha mochila e me deixou aqui toda costurada. Você some e vai dar um 'rolé' na cidade", diz a mulher nas imagens.

 
 

Erique contou que recebeu atendimento médico e prestou um boletim de ocorrência contra a mulher, além de realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

 

 

"Vou entrar com um processo judicial contra ela e vou procurar um advogado", afirmou o motorista por aplicativo.

 

g1 entrou em contato com a plataforma 99 Pop e aguarda retorno.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher foi conduzida por policiais militares até a Central de Flagrantes, onde o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado. Ela prestou depoimento e foi liberada. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Motorista por aplicativo relatou que recebeu atendimento médico e prestou um boletim de ocorrência contra a passageira — Foto: Arquivo pessoal

Motorista por aplicativo relatou que recebeu atendimento médico e prestou um boletim de ocorrência contra a passageira — Foto: Arquivo pessoal

Comentários
Comentário enviado com sucesso!