Após família ser feita refém, Semob suspende circulação de ônibus em bairro de Salvador
Bahia
Publicado em 06/08/2024

Após um homem fazer uma família refém no bairro de Engomadeira, em Salvador, na segunda-feira (5), a Secretaria de Mobilidade (Semob) suspendeu a entrada de ônibus na localidade durante a manhã desta terça-feira (6). [Relembre caso ao final da matéria]

Com a suspensão dos ônibus, não só o bairro da Engomadeira, mas outras localidades foram afetadas. Alguns exemplos são a Estrada das Barreiras e Tancredo Neves, onde apenas os micro-ônibus da frota complementar, conhecidos como "amarelinhos", têm circulado nesta terça.

De acordo com a Semob, uma operação policial acontece no bairro e, por isso, os coletivos que atendem a Engomadeira foram desviados para o Conjunto ACM. Já os ônibus que circulam na Estrada das Barreiras estão utilizando o Cabula VI como rota alternativa.

 

Segundo informações apuradas  na região, o sistema foi afetado logo após o crime na segunda-feira, quando a jovem de 19 anos foi baleada após ser mantida como refém ao lado do companheiro e do filho de um ano. O suspeito foi morto.

Inicialmente, os rodoviários suspenderam a circulação dos ônibus no final de linha do bairro. Como o suspeito será enterrado nesta terça-feira, os profissionais tiveram receio de manifestações da população, como queimas de ônibus, e por isso o serviço foi totalmente suspenso.

 

Relembre o crime

 

Duas das vítimas foram liberadas sem ferimentos. — Foto: Reprodução/TV Bahia

Duas das vítimas foram liberadas sem ferimentos. — Foto: Reprodução/TV Bahia

 

O suspeito, identificado como Gilvan Damasceno dos Santos e conhecido com "Carrasco", entrou na casa enquanto estava sendo perseguido pelos policiais. Ele era perseguido porque estava preso pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios, deixou a prisão durante uma saidinha temporária e não retornou.

Quando a casa foi invadida, a jovem de 19 anos estava sozinha com o bebê. O pai do menino entrou no imóvel depois, durante a negociação do Bope, para entregar a mamadeira do filho. Com isso, ele virou mais um refém.

 
 

Durante as negociações, a jovem de 19 anos foi baleada. A PM afirmou que Carrasco foi o autor do disparo, mas a defesa do suspeito disse que o tiro partiu de um policial.

A vítima foi levada por uma caminhonete do Bope para o Hospital Roberto Santos. Ela estava consciente, mas bastante ensanguentada. A vítima passou por uma cirurgia que correu bem, mas seu estado de saúde segue sendo considerado delicado.

 

O pai e o bebê foram liberados sem ferimentos e passam bem.

Já o suspeito foi morto a tiros. Ele será enterrado nesta terça-feira, às 15h, no Cemitério Baixa de Quintas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!