Vizinho preso após confessar estupro e assassinato de menina de 8 anos em Salvador tem prisão preventiva decretada
Bahia
Publicado em 25/07/2024

O homem que confessou ter estuprado e assassinado a menina Aisha Vitória, de 8 anos, em Salvador, teve a prisão preventiva decretada na manhã desta quinta-feira (25), após audiência de custódia.

 

"Eu quero que ele pague. Não sei o que vai acontecer, a gente não pode fazer justiça com nossas próprias mãos, mas o importante é que ele pague", disse a tia de Aisha Vitória, Sandra Gomes, após descobrir o resultado da audiência.

 

Tailane Almeida, prima de Aisha, se emocionou ao lembrar dos momentos da busca pela menina.

 

"Muita dor, a gente tentou de tudo desde o momento que ela despareceu, tínhamos esperança que alguém estava fazendo uma brincadeira de mal gosto. A menina sofrendo, a gente gritando pelas portas e ele vendo tudo", lamentou a prima da menina, emocionada.

 

 

A avó da menina, Laurentina Gomes, contou que Aisha Vitória era a neta mais carinhosa que tinha. A menina costumava brincar na casa dela, que fica a cerca de 80 metros do imóvel em que morava.

 

"Aisha era um coração que Deus me deu. Ela só ficava aqui comigo, brincando" na casa dela e na minha".

 

 

Material genético incluso no Banco Nacional

 

A juíza Marcela França também aceitou o pedido da Polícia Civil para que o material genético de Joseilson Souza da Silva, de 43 anos, seja incluído no Banco Nacional de Perfis Genéticos.

Segundo a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegada Andreia Ribeiro, a partir dessa inclusão, vai ser possível identificar se ele cometeu outros crimes.

"É possível que esse indivíduo possa estar envolvido com outros crimes da mesma natureza, não só na Bahia, mas em outros estados", pontuou Andreia.

Joseilson Souza da Silva foi preso em flagrante na terça-feira (23), horas depois do corpo ter sido encontrado sobre sacos de materiais de construção na Travessa São Jorge, a cerca de 30 metros da residência onde ela vivia com os pais e os irmãos, no bairro de Pernambués, em Salvador.

 
 

Segundo a polícia, em depoimento, Joseilson confessou ter violentado sexualmente e assassinado Aisha Vitória por asfixia, na casa onde ele morava, perto da moradia da vítima. 

O corpo de Aisha Vitória foi sepultado sob forte comoção de familiares e amigos e pedidos de justiça, no fim da manhã da quarta (24), no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo.

 

Flagrante por abuso sexual

 

Antes do crime que gerou comoção nesta semana, em Salvador, Joseilson chegou a ser preso em flagrante pela prática de abuso sexual contra outro menor em 2015, em São Gonçalo dos Campos, município onde nasceu e vivia.

Em depoimento prestado à polícia na terça-feira (23), ele disse que só não concretizou o abuso porque o pai da criança chegou ao local e chamou a polícia.

 
 

O boletim de ocorrência, também obtido pela TV Bahia, traz outros detalhes sobre este caso: o homem foi flagrado de cueca, se debruçando sobre o corpo de uma menina de 5 anos.

Quando a garota conseguiu chamar atenção dos pais, Joseilson fugiu. Moradores da região tentaram linchá-lo, mas a polícia conseguiu resgatá-lo e o encaminhou ao Presídio Regional de Feira de Santana. A Polícia Civil disse ao g1 que ele foi posto em liberdade dias depois pela Justiça.

'Vontade de matar'

 

O pai da menina Aisha Vitória, morta após ser estuprada e estrangulada por Joseilson, no bairro de Pernambués, em Salvador, contou nesta quarta-feira (24) que questionou o suspeito sobre a motivação do crime e recebeu como resposta que o homem teve vontade de matar a vítima.

 

"Perguntei: Por que você fez isso com minha filha? E ele disse: 'Porque eu tive vontade de matar'. Aí os policiais mandaram eu me afastar", contou Rogério Silva, pai da menina.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!