Jovem tenta buscar moto em oficina na Bahia e é agredido com tapas e 'mata-leão' por guardas municipais
Bahia
Publicado em 03/07/2024

Dois guardas municipais foram afastados das funções por suspeita de agressão contra um jovem de 19 anos em um oficina na cidade de Caraíbas, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil local, o caso aconteceu na terça-feira (2) e foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento. 

Na filmagem, é possível ver que a vítima foi abordada pelos suspeitos assim que chegou na oficina. À polícia, ele contou que foi até o estabelecimento buscar a moto, que passou por conserto para troca do escapamento.

 

Quando o jovem, que não teve o nome divulgado, subiu na moto, os guardas tentaram tomá-la, com a justificativa que o veículo deveria ser apreendido. A vítima reagiu, pois disse que os guardas não informaram o motivo da apreensão.

Por não descer da moto, a vítima recebeu tapas, golpes de "mata-leão" e teve as mãos amarradas. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, mas o exame de lesão corporal já foi marcado pela delegacia de Caraíbas.

 
 
Vídeo mostra que jovem foi agredido por guardas municipais no interior da Bahia — Foto: Redes sociais

Vídeo mostra que jovem foi agredido por guardas municipais no interior da Bahia — Foto: Redes sociais

 

De acordo com testemunhas, a moto do jovem foi levada pelos guardas. Apesar disso, a Polícia Civil da cidade informou que, até o início da tarde desta quarta-feira (3), o veículo ainda não havia sido encaminhado para a delegacia onde o jovem prestou queixa.

Em nota, a prefeitura informou que a motocicleta está sob a guarda da Polícia Militar e será apresentada na delegacia da cidade. A gestão municipal ainda disse que os agentes ficarão afastados até o fim das investigações.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!