Suspeito é preso por envolvimento na morte de agente de limpeza em Salvador: 'quatro meses de muita saudade', lamenta filha
Bahia
Publicado em 03/07/2024

Um homem foi preso na terça-feira (2), em Salvador, suspeito de envolvimento no assassinato da agente de limpeza pública e treinadora de um time de futebol infantil, Gabriela Cristina Santos, de 41 anos. O crime ocorreu no bairro do Rio Vermelho, em 1° de março de 2024.

O homem era considerado foragido e a polícia cumpriu o mandado de prisão temporária, que estava em aberto, na mesma região onde Gabriela Cristina foi morta. Segundo a Polícia Civil, o investigado foi identificado como Rafael Ferreira Lessa, de 30 anos

 
 

O suspeito foi levado para a Coordenação da Polinter Interestadual e o caso segue investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH), que apura a possibilidade de outras pessoas terem participado da ação criminosa.

 

Crime

 

Gabriela estava em Salvador a passeio — Foto: Redes sociais

Gabriela estava em Salvador a passeio — Foto: Redes sociais

Gabriela Cristina Santos foi morta a facadas no Largo de Santana, região boêmia da capital baiana. Ela era moradora de Itaparica, onde era conhecida pelo apelido "Papuda".

 

"Era uma mulher trabalhadora, amava as duas filhas e estava muito feliz com a chegada da neta. Eu sinto muito saudade e muita dor", contou uma das filhas da vítima, Larissa Santos.
 
 

Segundo a família da vítima, Gabriela estava em Salvador porque havia saído de férias na semana em que foi morta. Ela estava a passeio na capital baiana, algo que costumava fazer com frequência devido a proximidade de Itaparica, cerca de 1h de viagem por ferry-boat ou lancha.

 

"Está difícil, são quatro meses de muita saudade, muito aperto no coração, de olhar e não poder ver a minha mãe. Eu creio que vão prender todos os culpados", disse a filha de Gabriela.

 

A vítima era mãe de uma adolescente de 15 anos e de uma jovem de 22. A filha mais velha estava grávida quando Gabriela Cristina foi morta.

Vítima era treinadora de um time de futebol infantil em Itaparica — Foto: Redes sociais

Vítima era treinadora de um time de futebol infantil em Itaparica — Foto: Redes sociais

 

Segundo a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a motivação do ataque. No entanto, testemunhas contam que Gabriela Cristina teria sido morta após discutir com um homem que conheceu na região.

O corpo dela foi velado e sepultado sob forte comoção em Itaparica. Os alunos do time de futebol que a agente de limpeza treinava prestaram uma homenagem para ela durante a despedida.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!