Jovem é esfaqueada a caminho do ponto de ônibus em Salvador; família diz que suspeito é ex-companheiro da vítima
Bahia
Publicado em 27/06/2024

Uma jovem de 23 anos foi esfaqueada enquanto estava a caminho de um ponto de ônibus, próximo do local onde mora, no loteamento Daniel Gomes, na Via Regional, em Salvador. O crime aconteceu na quarta-feira (26) 

Paloma da Silva Paixão, de 23 anos, é estagiária do restaurante do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ela está internada em estado grave no Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Águas Claras.

Segundo os familiares de Paloma, a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Após reconhecer que o piloto do veículo era o ex-companheiro dela, identificado como Danilo Batista Sampaio, a jovem tentou correr, mas foi alcançada pelo suspeito que estava na carona.

 

 

 

Jovem é esfaqueada a caminho do ponto de ônibus em Salvador. — Foto: Reprodução/TV Bahia

Jovem é esfaqueada a caminho do ponto de ônibus em Salvador. — Foto: Reprodução/TV Bahia

Paloma da Silva foi esfaqueada seis vezes, nas regiões do pescoço, cabeça, costas e peito. Ensanguentada, foi socorrida por funcionários de uma empresa que instala gás, localizada na rua em que aconteceu o crime, e levada para o hospital.

Vítima foi socorrida e levada para o Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. — Foto: Divulgação/Sesab

Vítima foi socorrida e levada para o Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. — Foto: Divulgação/Sesab

 

 

Quatro boletins de ocorrência 

 

 

A família informou que Paloma da Silva namorou com o suspeito por dois anos. A jovem registrou quatro boletins de ocorrência contra o ex após ser vítima de violência doméstica.

 

"Ela teve um relacionamento abusivo com ele, se separou e tentou se livrar dele. Ele continua até hoje, há mais de um ano agredindo e perseguindo", contou um familiar da vítima que preferiu não revelar a identidade.

 

Uma das situações aconteceu em 2023, quando a jovem foi agredida com chutes, socos e foi mantida em cárcere privado por 24 horas.

O crime aconteceu duas semanas depois do fim do relacionamento, quando Paloma da Silva voltou a casa da sogra para pegar os pertences. A família da jovem disse também que neste momento, o suspeito também ameaçou estuprá-la com um comparsa.

 

Meses depois, Paloma da Silva registrou um novo boletim de ocorrência em que acusou o ex-companheiro de simular um assalto contra ela para ter acesso a conteúdos íntimos guardados no celular dela.

 
 

A família de Paloma da Silva acusa o homem de ter criado um grupo em um aplicativo de mensagens e ter divulgados os conteúdos íntimos da vítima para outras pessoas.

 

"Expôs fotos dela na internet, vídeos, palavrões que vocês conhecem. E sempre ameaçando", contou o familiar da vítima.

 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira, o suspeito já foi identificado e é procurado. Testemunhas devem prestar depoimentos na unidade.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!