Avó nega acusação de cárcere privado contra pai que ameaçou bebê de morte em Salvador: 'meu coração está apertado', lamenta
Bahia
Publicado em 26/06/2024

A avó paterna do bebê que foi ameaçado de morte pelo pai, em Salvador, nega que a criança tenha sido mantida em cárcere privado, como aponta a Polícia Civil. O homem, identificado como Carlos Augusto Silva, de 33 anos, foi preso em flagrante.

Carlos Augusto Silva tirou uma foto do bebê com uma faca próxima do pescoço. Ele também gravou e enviou um áudio em que disse que mataria e esquartejaria o corpo do filho, caso a ex-companheira não reatasse o relacionamento terminado há cerca de um mês.

Suspeito foi identificado como Carlos Augusto Silva, de 33 anos. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Suspeito foi identificado como Carlos Augusto Silva, de 33 anos. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Antes da audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (26), Nilzete Silva do Carmo disse que a mãe do bebê entregou o menino ao pai dele para "dividir responsabilidades", já que os dois têm ainda uma outra filha, de 2 anos.

 

“Ela fez um acordo com ele, que ia pegar a menina e deixar o bebê com ele. Fizeram a troca”, contou a mãe do suspeito.

 

A audiência de custódia de Carlos Augusto terminou por volta das 10h30. O suspeito teve a prisão convertida para preventiva. A Justiça também aprovou medidas protetivas a favor do bebê e da mãe dele.

Quando deixou a Central de Flagrantes, o suspeito disse: "Eu estava com raiva dela, mas eu nunca fiz maldade. Eu amo meus filhos. Me arrependo, nunca fiz maldade com meu filho, é meu primeiro filho homem".

Bebê foi resgatado na casa de vizinha do suspeito. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bebê foi resgatado na casa de vizinha do suspeito. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Nilzete Silva do Carmo ainda negou que o menino fosse mantido em cárcere privado no local. Disse que não queria que a mulher frequentasse a casa dela, mas que ela poderia ver o bebê em outro local.

“Ela mandou um áudio, mas ele apagou para eu não me meter na vida dele. Ela falou: ‘você vai criar seu filho e sua mãe também’”.

 

“Ela não dava nada e eu dei de tudo: fralda, mingau, tudo a ele. Quem olhava ele [o bebê] era eu. Ela não procurava saber dos filhos”, afirmou a avó da criança.

 

Suspeito de ameaçar de morte e manter filho de seis meses em cárcere privado é preso em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Suspeito de ameaçar de morte e manter filho de seis meses em cárcere privado é preso em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Sobre a ameaça feita pelo filho, Nilzete Silva disse que repudia a situação, mas que não acredita que Carlos Augusto Silva mataria o bebê.

 

“Ele queria que ela voltasse para ele. Eu liguei para ele, reclamei e ele disse que não faria nada com o filho, que só queria dar um susto nela”.

 

“Estou abalada, meu coração está apertado. Não é a primeira vez que ela cai na minha casa, uma briga”, disse a idosa.

 

 

'Entrei em desespero', relata mãe

 

A mãe da criança, que preferiu não revelar a identidade, contou que se desesperou com a situação e procurou a polícia.

 

"Entrei em desespero por ser mãe. Ele próprio se cortou para dizer que tinha machucado o filho, para me atrair até ele, porque ele queria voltar comigo e eu disse que não tinha mais jeito", contou a mulher.

 

Segundo a mãe do bebê, na delegacia, no momento que denunciava o caso, o suspeito ligou para ela e ressaltou que não entregaria o filho.

 

"Ele disse que só fez isso porque me amava, mas eu disse que esse amor era obsessivo a ponto de subir para a mente e fazer uma coisa dessa com o filho", relatou.

 

 

O que diz a polícia

 

Caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca)  — Foto: Ascom/PC-BA

Caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) — Foto: Ascom/PC-BA

 

A Polícia Civil informou que o homem preso em flagrante suspeito de ameaçar de morte e manter o próprio filho, de apenas seis meses, em cárcere privado, mandou um áudio para a ex-esposa em que dizia que esquartejaria a criança se ela não reatasse o relacionamento.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Carlos Augusto Silva, de 33 anos, foi localizado, na segunda- feira (24), na casa de uma vizinha, no bairro Fazenda Grande do Retiro, no mesmo local onde o bebê foi resgatado.

Além do áudio, o pai do bebê mandou uma foto em que o filho aparecia com uma faca próxima ao pescoço.

Inicialmente, ele negou ter cometido o crime, mas confessou após a delegada mostrar a foto e o áudio enviado para a ex dele.

"Em uma das fotos, ele estava com uma faca perto do pescocinho da criança e, no áudio, dizia que ia matá-la, esquartejá-la e depois se suicidaria", contou a titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Simone Moutinho, que investiga o caso.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!