Turista francês é esfaqueado oito vezes durante de viagem de ônibus na Bahia; suspeito foi preso
11/04/2024 10:05 em Bahia

Um turista francês de 31 anos foi esfaqueado oito vezes durante uma viagem de ônibus na Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o crime aconteceu na quarta-feira (10), enquanto o transporte passava pela BR-116, no trecho próximo a cidade de Santo Estevão, a 150 km de Salvador. O suspeito foi preso.

Renoud Lyat Selim Adan, de 31 anos, saiu da capital baiana e tinha como destino a cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Ele dormia quando foi atacado pelo suspeito. A cadeira que ele estava sentado manchada de sangue. [Veja foto abaixo]

 
Poltrona onde turista francês estava sentado durante viagem para Seabra — Foto: Redes sociais

Poltrona onde turista francês estava sentado durante viagem para Seabra — Foto: Redes sociais

De acordo com apurações da TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, o suspeito foi detido por um policial rodoviário federal que também viajava no ônibus. O nome dele não foi divulgado.

 
 

O homem ouviu os gritos da vítima, que estava no segundo andar do transporte. Ele foi até o motorista e pediu para ele parar o ônibus na estrada. Depois, evacuou o primeiro andar e subiu até onde a vítima estava. Lá, ele conseguiu deter o suspeito e prestar socorro ao francês.

 
turista foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

turista foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

O turista foi levado primeiro para uma unidade de saúde em Santo Estevão, cidade mais próxima do local onde o crime aconteceu. Devido a gravidade do caso, ele foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. Ele não tem previsão de alta.

Ao policial, o suspeito relatou que tem transtornos mentais e esfaqueou o turista durante um surto. Ele foi levado para a delegacia e, com ele, foram apreendidas cinco facas e uma talhadeira.

O consulado francês acompanha o caso.

 

Rosto cortado em ônibus

 

Jovem tem rosto cortado enquanto dormia durante viagem em ônibus na BA — Foto: Arquivo Pessoal

Jovem tem rosto cortado enquanto dormia durante viagem em ônibus na BA — Foto: Arquivo Pessoal

 

Esse não foi o primeiro caso de um passageiro que foi atacado durante uma viagem de ônibus na Bahia. Em dezembro de 2022, a estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, teve o rosto cortado e precisou levar 18 pontos.

Ela viajava de Recife (PE) para Salvador e teve o rosto cortado ao passar pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia. Assim como o turista francês, ela também dormia.

As imagens de câmeras de segurança do ônibus mostraram o momento em que uma passageira se levanta e se aproxima da vítima, que depois sai pedindo por socorro.

Após o ataque, a polícia apreendeu uma faca que estava com uma passageira sentada na frente da vítima. O objeto foi enviado para a perícia, a passageira foi identificada e responde em liberdade por lesão leve.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!