Passageira é agredida por motorista de aplicativo em Salvador
Bahia
Publicado em 11/03/2024

Um vídeo mostra o momento em que uma passageira é agredida por um motorista por aplicativo em Salvador, após se negar pagar a corrida antecipadamente. O crime aconteceu no domingo (10) e foi filmado por um influenciador digital que passava pelo local.

O motorista foi identificado como Ícaro Vinícius de Jesus e contou que foi ameaçado. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras) e pessoas estão sendo ouvidas para a apuração. Em nota, a plataforma In Drive informou que bloqueou o motorista para que ele não faça novas corridas.

 

O vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o motorista parou o carro, desceu do veículo e foi até o banco traseiro. A passageira, que se identificou apenas com o prenome Fátima, tentou sair, mas foi agredida com diversos murros e depois jogada no chão. O suspeito fugiu.

 

"Estou com muitas dores na cabeça, no peito, o pescoço está inchado. Foi horrível para conseguir dormir", contou a vítima.

 

 
 

A agressão aconteceu após a vítima se recusar a pagar o valor da corrida antecipadamente, como foi exigido pelo motorista. No aplicativo In Drive, os acordos de pagamento são feitos entre o motorista e o passageiro, sendo possível pagar a corrida antes, durante ou depois da finalização do percurso.

 
Motorista por aplicativo agrediu a passageira com socos em Salvador — Foto: Redes sociais

Motorista por aplicativo agrediu a passageira com socos em Salvador — Foto: Redes sociais

Toda a ação foi filmada pelo influenciador digital baiano Sazaki Danone, que também é motorista por aplicativo e passou a seguir o carro após notar uma movimentação estranha.

Ele prestou socorro à mulher e a levou para a delegacia mais próxima, em Cajazeiras, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Além das agressões, o material de trabalho da comerciante foi quebrado.

 

Discussões durante o trajeto

 

13ª Delegacia Territorial (DT), em Cajazeiras, Salvador — Foto: Divulgação/Secom

13ª Delegacia Territorial (DT), em Cajazeiras, Salvador — Foto: Divulgação/Secom

 

A mulher solicitou o carro por aplicativo em Itapuã, onde vendeu caldo de sururu durante todo o domingo. Ela tinha como destino o bairro de Cajazeiras, a cerca de 12 km. De carro, o trajeto dura em torno de 25 minutos.

A vítima entrou no carro acompanhada da sobrinha de 17 anos. As duas carregavam os materiais usados nas vendas do dia.

A discussão começou nas imediações do Campo da Pronaica, já dentro do bairro de Cajazeiras. O motorista queria ser pago antecipadamente, enquanto Fátima queria efetuar o pagamento apenas ao final da viagem.

A sobrinha da comerciante pagou o valor da viagem e desceu do carro, pois ficou com medo do desentendimento entre a tia e o motorista. Já Fátima quis continuar no veículo, porque ainda não havia chegado no destino solicitado.

 

"Ele disse: 'então vamos para a delegacia' e eu concordei. Só que ele passou direto e disse que eu ia me resolver com ele. Pensei que ele ia me matar em algum lugar", contou.

 

Fátima abriu a porta do carro e gritou por socorro, pois teve medo de ser sequestrada. Foi neste momento em que o motorista parou o carro, desceu e a agrediu.

 

 

Em entrevista para a TV Bahia, o motorista Ícaro Vinícius contou uma versão parecida. Segundo ele, houve o desentendimento a respeito do pagamento da corrida, o pix foi feito e a adolescente desceu do carro. A comerciante continuou no veículo, o chamou de "gordo obeso" e o ameaçou dando a entender que moradores do bairro iriam atrás dele.

O motorista ainda contou que seguiu para a delegacia, mas que não conhecia o caminho da unidade de Cajazeiras. Antes de parar o carro e agredir a vítima, ele contou que também foi agredido e ameaçado com uma faca.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!